Rodrigo Dário / D_RW - Dehriow


HOME
BIO
ÁLBUNS
SINGLES
TRILHAS
SOUND ART
COLETÂNEAS
VÍDEOS
PROCESSOS
CV
CONTATO
Brasileiro, 37 anos, formado em publicidade. Iniciou seu trabalho de experimentação musical em 2001. Em 2006, participou da fundação do selo digital Al Revés, que reune diversos artistas de música experimental e conta com participantes do Brasil e de outros paises (alreves.org).

Sua pesquisa sonora é baseada na experimentação e colagem (programas de rádio, tv e samples de outros compositores). Suas primeiras composições possuem influências diretas de IDM, jungle, punk rock/hardcore, noise e plunderphonic. Entre 2006 e 2010, assinou seus projetos como SCRLK, N.D.F.Y e Krazytape. Em 2011, passou a assinar como Dehriow (D_RW).

Através do selo, lançou álbuns solos e colaborativos e participou de importantes eventos artísticos, como o Hipersônica (FILE), 30ª Bienal de São Paulo, Improfest, XIII ENCUN, Radio TATU (CCSP) entre outros.

Em 2012, iniciou o projeto audiovisual Amphis em parceria, baseado em livre improviso, manipulação de sintetizadores analógicos, vocalização e ambientes criados com guitarra e fieldrecording.

De 2014 a 2016, integrou a banda paulistana DVCO, onde toca sintetizador e é o responsável pelos arranjos eletrônicos das músicas.

Em 2015, iniciou iniciou o projeto Spissitude, focado em Dark Ambient e manipulação de tempo, time stretch e sonoridades obscuras.

De 2016 aos tempos atuais, além das atividades de livre improviso e sound art criou o selo De Lírio Records e passou a se dedicar a produção musical de outros artistas e de seus projetos pessoais. Em 2017 começa a fazer parte da banda Acauã, onde é responsável pelos samples, programações e beats da mesma. No ano de 2018 integra o coletivo Beat Brasilis Orquestra, orquestra de beatmakers que executa peças ao vivo de grandes compositores brasileiros, projeto idealizado e produzido pela Casa Brasilis.

Assina e participa ativamente dos projetos: Al Revés, Dehriow (D_RW), De Lírio Records, Acauã (banda), Beat Brasilis Orquestra e Spissitude.